Image Map

13 de novembro de 2015

Resenha: Irmão Negro

Oi galera! Tudo bom?
Quem aí estava com saudade de resenha de livro levanta a mão? (Risos). Eu estava. O livro da vez é o "Irmão de negro de Walcyr Carrasco".

Lembrando que eu já fiz outras resenhas por aqui, vou deixar o link no fim do post. :)


Sinopse

"Um menino sempre sonhou em ter um irmão. E quando o primo órfão vem morar com ele, passa a ter um irmão negro. Será possível enfrentar o preconceito? Amar esse irmão tão diferente? Mais ainda: qual será o grande segredo que esconde o menino negro?

Leo e Sérgio, dois garotos que nãos e conhecem. Leo, loirinho de olhos claros, vive com os pais pensando em arrumar uma namorada, comprar tênis novo, ou dar um mergulho com os amigos na piscina. Tem bicicleta, amigos, turma, futebol e escola. Tem tudo. Sua avó o chama de 'Mimado'. E Sérgio, tem mais o quê, além de um passado misterioso e o rosto negro como a noite escura? Um dia Sérgio chega de muito longo e vem para ficar! Agora, ambos serão como irmãos! E Leo deve apresentar seu novo irmão à cidade grande, que não gosta de pobres, de forasteiros, de negros." 


Resenha

  Leo era um menino lindo, loiro de olhos claros. Tinha uma boa vida. Mas ele tinha um desejo, ter um irmão. Quando ele era pequeno pedia a sua mãe um irmão como presente de natal e ficava na expectativa de ganhá-lo. Mas ela sempre desconversava. 
  Devido a alguns problemas familiares seu primo Sérgio teve que ir morar com ele e seus pais. Ele criou muitas expectativas. Até demais... 
  Quando viu seu primo pela primeira vez, seu mundo caiu. Não fora como ele imaginara... Era negro, negro como a noite. E ele ficou a pensar: ''O que vou fazer? Como vou chegar para os meus amigos e dizer que tenho um irmão negro?''
  Já era tarde demais, ele já tinha contado para todos os seus amigos, que também tinham suas expectativas. 
  Apesar de tudo, Leo tenta conhecer mais Sérgio, conhecer um pouco sobre sua vida, o que gosta de fazer, etc. Não dá certo. Sérgio é cheio de mistérios, nunca jogou videogame, quase não tinha roupas, tinha medo de tudo. Ele começou a perceber que ter um irmão não era como ele esperava. Começou a se arrepender de querer tanto um irmão. Ter um irmão negro não era nada bom pra ele. 

Minha opinião

  Ótima narrativa! O livro é narrado em primeira pessoa. E é incrível como você se sente dentro da história e vê pensando que toda aquela história é real, e que realmente foi escrita por um menino que passou por aquela situação, apesar da história ser fictícia. 
Recomendo a todos!

Sobre a capa

  Vendo o livro pela primeira vez confesso que achei meio nada a ver. Pensei algo do tipo: "essa capa não é nada criativa". Depois de ler o livro, tudo foi compreendido. 

Nota

Nota 10! Excelente narrativa, a história se desenvolve com leveza, com personagens cativantes, leitura clara e viciante. Simplesmente amei! 

Informações adicionas


Editora: Moderna
Páginas: 77
Gênero: Infanto Juvenil

Leia também

_________________________________________________________________________________

Você já leu esse livro? Acha que faltou algo a ser dito? Comenta ai. :)
Você gostou da resenha? Te deu vontade de ler?  Comenta ai :)

                                                   

Beijos! 



COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *