Image Map

28 de fevereiro de 2016

5 Itens Essenciais Para a Aula de Ballet

Oi galera! Tudo bom?
Você acabou de iniciar o ballet e não sabe o que levar na bolsa? Ou as vezes se vê em algumas situações desagradáveis que poderiam ser evitadas? Hoje eu vou listar 5 Itens Essenciais Para a Aula de Ballet.
Vamos lá!

1- Água

Durante as aulas de ballet nós perdemos muita água que precisamos repor. Por isso é de grande importância que você leve uma garrafinha de água para tomar um gole a cada passo.
OBS: Não vá exagerar e beber metade da garrafinha de vez hein? 

2- Paninho de suor

Quem olha de fora vai achar que este item é frescura ou desnecessário. Como eu também achava. Mas não é! Nós bailarinos fazemos exercícios que trabalham muitas partes do corpo nos fazendo suar de forma demasiada.
Agora que você já sabe, não se esqueça, leve um paninho para suor. :)

3- Grampos extras

A pior coisa é quando você está no meio de um treino de piruetas e seu coque cai. Isso não acontece mais comigo pois hoje em dia capricho no coque. Mas antigamente acontecia com frequência. Por isso a importância de levar grampos extras. Caso aconteça de seu coque cair, peça licença a(o) professora(o), vá até o vestiário, pegue seus grampos extras e reforce seu coque. :)
Outra situação seria se você saísse de casa com pressa e não desse tempo de fazer o coque. Se você tiver grampos extras dentro da bolsa, é só pegar e fazer. :)

4- Meia calça extra

A meia calça extra também é muito importante. Caso a sua rasgue, ou você esqueça de levar a sua favorita, pelo menos você tem uma quebra galho dentro da bolsa.

5- Talco

O final da aula é a hora perfeita para o uso do talco. Seja na sua sapatilha suada ou na ponteira.

Eu espero ter ajudado vocês, se alguém ai já passou por alguma situação desagradável pela falta de algum desses itens, me contem ai nos comentários. :)

Veja também:
7 Motivos para fazer ballet
Comprinhas de Ballet para a Volta às Aulas
5 Canais que fazem vídeos de ballet
História do ballet La Fillé Mal Gardée

Minhas Redes sociais
Canal no YouTube – CLIQUE AQUI
Página do Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram - @samara.131




COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *