Image Map

11 de fevereiro de 2016

História do Ballet La Fille mal Gardée

Oi galera! Tudo bom?
  Vamos falar de ballet? Se tem uma coisa que eu amo assistir, são balés de repertório! Amo mesmo de paixão! Quando começo a assistir há um nem pisco. Presto muito atenção. Mas as vezes eles são meio complicados de entender. Quem não conhece a história por trás do repertório que está assistindo fica boiando e não entende nada. Por isso estou aqui para contar a história do meu repertório favorito atualmente: La Fille mal Gardée.

La Fille mal Gardée

  La Fille mal Gardée é um ballet cômico dividido em três atos. Ele foi apresentado pela primeira vez em Bordéus em 1789. Sendo produzido e coreografado por Jean Dauberval

Esse repertório é um dos que mais tem variações. Eu vou contar aqui apenas uma delas.

  La Fille Mal Gardée conta a história de uma mulher idosa e viúva que não tinha mais lucidez para administrar sua fazenda. Seu marido era dono de muitas terras, na qual ele deixou para que ela cuidasse depois de sua morte. Por ela não ser mais tão lúcida, a fazenda estava cada vez mais caindo em decadência. Para piorar ainda mais a situação dela, seus funcionários não queriam  saber de trabalhar. Eles estavam sempre saqueando a fazenda e dançando. 
 Ela também tinha uma filha chamada Lise, que é a nossa "menina mal olhada" ou "mal compreendida". Lise, muito mal educada, só aprontava. Havia até boatos de que ela tinha a idade mental atrasada... Por esses motivos, Lise também não poderia administrar a fazenda.  
  Até que um dia surge o Colas, o homem que roubou o coração de Lise. Os dois super apaixonados queriam casar, porém não seria tão fácil assim. 
  A mãe de Lise queria que ela se casasse com um homem rico. Então a viúva mandou chamar Alan um jovem camponês, que apesar de não bater muito bem da cabeça, era rico. Para casar-se com Lise. Vocês acham que a Lise ia aceitar? Claro que não! Ela estava apaixonada pelo Colas e estava disposta a fazer tudo que fosse preciso para casar-se com ele.
  A viúva então decide que sempre que for sair de casa, vai trancar a porta para que Lise não saia. Mas isso não os-impede. Eles começam a namorar na janela, fazem um linda dança de fitas juntos e tudo mais. Eles são pegos juntos, então acabam se casando.

  Eu assisti esse repertório completo no YouTube. Se quiserem ver está ai. ;)



Minhas Redes sociais
Canal no YouTube – CLIQUE AQUI
Página do Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram - @samara.131


COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *