30 de abril de 2016

5 Perfis de Dança para Seguir no Instagram

Minha time line do insta está recheada de perfis de dança como, bailarinos, companhias nacionais e internacionais, escolas de dança, perfis de vídeos, entre outros. Por isso eu resolvi hoje dar a dica pra vocês de 5 perfis de dança para seguir no instagram!

1- @ma_ballet



2- @mfrizanco

3- @WORLD_BALLET

4- @BALLETOFREPERTOIRE

5- @BALLETVIDEOS

Quem mais ai é viciada em perfis de dança?
Tem algum perfil que você já seguia?
Sugestão de perfis para seguir?
Sugestão de posts?
Pode comentar!
Você é sempre bem-vindo(a) aqui!
Beijos e até mais!

Minhas Redes sociais
Canal no YouTube – CLIQUE AQUI
Página do Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram - @samara.131

28 de abril de 2016

O Vlog Mais Confuso do Canal!

  Sabe aquele dia que você dá tudo de si para algo, mas caba ficando uma bosta e depois vocês vê que não ficou tão bosta assim? (KKKK) Foi assim que aconteceu com este vloguinho que vocês estão prestes a assistir.


  Comecei a gravar toda animada, dai acabei não gravando algumas coisas e tudo mais. Mas acabou que no final ficou legal! :D
  No vlog de hoje eu mostrei um pouco do que eu faço em dias de ballet, semana de provas e como tenho me organizado com os posts. Além de contar algumas novidades e atualizar vocês sobre as questões do domínio e layout! Você não vai perder essa né? Assiste ai! :)


Minhas Redes sociais
Canal no YouTube – CLIQUE AQUI
Página do Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram - @samara.131


26 de abril de 2016

Como escolher a roupa para o ballet?

   O primeiro passo para escolher a sua roupa de ballet é se informar em sua academia ou escola se eles tem o uniforme. Pois se tiverem, não tem opção, você terá que usar a roupa estipulada por eles. Porém, há academias que não exigem algo específico. Apenas o básico, como: collant, meia-calça, sapatilha (e as vezes, saia).

   O segundo passo é entender que não há regras. Existem algumas dicas para você manter a famosa "linha" que tantos bailarinos prezam. Mas, se você não quiser seguir essas regrinhas: você não é obrigada. Use o que quiser, desde que esteja dentro das regras da sua academia/escola.


  A função da linha é dar a impressão de alongado (mais fino, mais alto). Eu particularmente uso essas dicas pois acho que fica bonito. Bem clássico e não chama muita atenção. O importante em usar (ou não) os truques da linha, é fazer você se sentir bem.

  Entendido isso vamos para as dicas.

  Para manter a linha é necessário que você sapatilha e meia-calça da mesma cor e collant e saia da mesma cor.


Exemplo: Collant e saia lilás. Meia-calça e sapatilha rosa.

  Mais pra frente eu vou fazer um post para as meninas que gostam de parecer mais alta, mais esguio no ballet. (Lembrando sempre que, se seu intuito não é profissional, você não é obrigada a seguir isto, apenas se você quiser. Ok?

  A única destas dicas que eu não recomendo que você não viole, pois pode até atrapalhar o seu professor, é a das sapatilhas e meias. Eu recomendo que sejam sempre da mesma cor. A não ser que você uma meia calça preta. Nesse caso você pode dobrar suas meias acima do tornozelo e usar uma sapatilha cor da pele.

Essas informações foram úteis? Te ajudou de alguma forma? Tem alguma dúvida?
Comenta ai! Eu respondo todo mundo!
Um super beijo e até mais!
Tchau!

Minhas Redes sociais
Canal no YouTube – CLIQUE AQUI
Página do Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram - @samara.131




21 de abril de 2016

Por que as bailarinas usam collant?

  Você já se perguntou (ou a alguém) porque as bailarinas usam collant? Essa pergunta, por mais que não pareça, é muito comum. Principalmente entre as pequenas bailarinas. As vezes nos vemos diante desta pergunta sem resposta, e não sabemos como responder. Você apenas diz algo como: "Por que faz parte do uniforme" ou até nem diz nada. Pois não sabe ao certo.
  Os motivos são muito simples e de fácil compreensão. Vem descobrir!


Facilita a analise do professor

  Quando estamos em uma aula de ballet clássico, é muito importante que o professor consiga corrigir sua postura. Dai que vem aquelas frases que a gente ouvia no baby class (e que ouvimos a até hoje haha): Barriga pra dentro, bumbum pra dentro, encaixa o quadril e etc. Se você usasse para fazer aula um blusão, por exemplo, o professor não conseguiria ver muito bem se você está fazendo estas coisas ou não. O collant ajuda pois é uma malha que fica bem junto ao corpo, facilitando a correção do professor.

Liberdade de movimentos

  Além de facilitar a correção do professor, o collant te dá mais liberdade na hora de se movimentar. Pelo fato dele ficar bem junto ao corpo e ser confortável acaba te deixando mais livre. 

Eu espero que essas informações tenham sido úteis pra vocês. Caso ainda reste alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários, que seu eu souber, com cereteza vou responder. Ok? 
Ideias de posts, críticas construtivas que me ajudem a melhorar o conteúdo aqui são sempre bem-vindas ;)
Um beijo e até mais! <3

Minhas Redes sociais
Canal no YouTube – CLIQUE AQUI
Página do Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram - @samara.131

19 de abril de 2016

Dance Academy | Série

  Quem ai fica que nem louco procurando filmes e séries de dança levanta a mão!
  Pois então... Seu sofrimento acabou! Começa aqui um novo quadro do blog (sem dia fixo por enquanto) em que eu indicarei filmes e séries de dança. Contando um pouco da história (sem spoilers) e dando minha opinião. Eu espero realmente que vocês gostem! Vamos começar!
  Para iniciar este quadro em grande estilo, vou falar sobre uma série. Que particularmente eu amo! 

Dance Academy


Sobre a série

  Série de 3 temporadas, contando com 26 episódios na primeira, 26 na segunda e 13 na terceira. Totalizando assim, 65 episódios.
  Ao decorrer destes episódios é contada a história da protagonista, Tara Webster, interpretada pela Xenia Goodwin, que viaja para Sidney para entrar na prestigiosa academia de dança. Nesta nova aventura, Tara encontra outras pessoas com os mesmos objetivos que ela: subir na dança e entrar pra companhia. Mas a final, quem conseguirá entrar? É uma luta constante e diária. Talvez algo muito pesado para uma jovem de 15 anos. Será que ela consegue?
  Além de não ser uma adolescente "normal", pois vive pela dança,  passa por grandes dificuldades e confusões amorosas.
  Em relação as amizades,  Tara tenta ser amiga de todos, mas nem todos querem sua amizade. Alguns querem sua ruína. Por que será?
  Diante de todas essas dificuldades, Tara se vê feliz, pois está onde sempre quis estar e fazendo o que ama.


Sinopse

A protagonista Tara Webster, que sonha em ser a primeira bailarina da Academia Nacional de Dança, em Sidney, Austrália. Depois de passar pelo sufoco de ser aprovada na audição, a garota começa a descobrir as verdadeiras dificuldades para conquistar seu espaço. Ela não está sozinha nesta jornada. Os perrengues da profissão também são enfrentados por Katrina Karamakov, Ethan Karamakov, Samuel Lieberman, Abigail Amstrong e Christian Reed, que se tornam amigos de Tara.

Minha opinião

Simplesmente incrível! Recomendo pra todo mundo! Tanto para não bailarinos, como para bailarinos. Se vocês tiverem a oportunidade de assistir, o façam, pois é muito boa. E eu amo!! <3

Elenco

Trailer (em inglês)


Você já tinha assistido dance academy antes? Já conhecia? 
Me diga nos comentários! 
E podem me indicar séries e filmes de dança também :)
Beijos e até mais! 

Minhas Redes Sociais
Canal no YouTube – CLIQUE AQUI
Página do Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram - @samara.131



8 de abril de 2016

Hiper Novidades | Domínio, Layout e Mais

Oi galera! Tudo bom?
Tem muita novidade vindo por ai! E elas vem por resultados de algumas coisas que eu já estava pensando faz algum tempo. E resolvi contar tudo isso pra vocês em vídeo!


Vem conferir!


Minhas Redes sociais
Canal no YouTube – CLIQUE AQUI
Página do Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram - @samara.131


3 de abril de 2016

O Que Tem na Minha Bolsa de Ballet

Oi galera! Tudo bom?
Eu sei que eu dei um sumiço geral de todas as redes sociais. Inclusive aqui no blog e no YouTube. Mas isso tem uma explicação: ESCOLA. Eu já fui aquele tipo de pessoa que achava que escola não era "desculpa" pra não postar e que não atrapalhava em nada. Mas agora estou vendo que não é bem assim. Sei que também que não posso culpar 100% a escola, pois falta mais organização de minha parte. Prometo tentar não sumir. Mas caso eu precise para algo, vou tentar avisar a vocês lá na página do facebook. Se você ainda não curtiu, vai lá agora! (os links das minhas redes sociais vão estar no fim do post.) :)

Mas enfim... Aguardem porque no meu próximo vídeo eu vou contar várias novidades super legais em relação ao blog e o canal e acho que vocês vão gostar. Mas eu queria postar esse vídeo primeiro que é a Tag: O que tem na minha bolsa, versão ballet. Eu espero que vocês gostem. :)


Site Piruettas: www.piruettas.com.br

Minhas Redes sociais
Canal no YouTube – CLIQUE AQUI
Página do Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram - @samara.131



Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *