Image Map

21 de abril de 2016

Por que as bailarinas usam collant?

  Você já se perguntou (ou a alguém) porque as bailarinas usam collant? Essa pergunta, por mais que não pareça, é muito comum. Principalmente entre as pequenas bailarinas. As vezes nos vemos diante desta pergunta sem resposta, e não sabemos como responder. Você apenas diz algo como: "Por que faz parte do uniforme" ou até nem diz nada. Pois não sabe ao certo.
  Os motivos são muito simples e de fácil compreensão. Vem descobrir!


Facilita a analise do professor

  Quando estamos em uma aula de ballet clássico, é muito importante que o professor consiga corrigir sua postura. Dai que vem aquelas frases que a gente ouvia no baby class (e que ouvimos a até hoje haha): Barriga pra dentro, bumbum pra dentro, encaixa o quadril e etc. Se você usasse para fazer aula um blusão, por exemplo, o professor não conseguiria ver muito bem se você está fazendo estas coisas ou não. O collant ajuda pois é uma malha que fica bem junto ao corpo, facilitando a correção do professor.

Liberdade de movimentos

  Além de facilitar a correção do professor, o collant te dá mais liberdade na hora de se movimentar. Pelo fato dele ficar bem junto ao corpo e ser confortável acaba te deixando mais livre. 

Eu espero que essas informações tenham sido úteis pra vocês. Caso ainda reste alguma dúvida, é só deixar aqui nos comentários, que seu eu souber, com cereteza vou responder. Ok? 
Ideias de posts, críticas construtivas que me ajudem a melhorar o conteúdo aqui são sempre bem-vindas ;)
Um beijo e até mais! <3

Minhas Redes sociais
Canal no YouTube – CLIQUE AQUI
Página do Facebook – CLIQUE AQUI
Instagram - @samara.131

COMENTE PELO BLOG!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *